AÇÕES
"NÃO RECOLHEMOS ANIMAIS E NÃO TEMOS ABRIGO"
DEPENDEMOS DA SUA DOAÇÃO PARA REALIZARMOS AS AÇÕES:

  • De acordo com a disponibilidade das doações, procurarmos dar assistência aos animais de famílias carentes, por meio de vacinação, vermifugação, doação de ração, porém atuamos principalmente na realização de castração e assistência médico veterinária (zoonoses e ou tratamento específico).

    Quando constatamos que a família é carente de conhecimento e de recursos no amparo de seus animais, procuramos dar a devida assistência, esclarecendo a respeito de doenças, da posse responsável e, conforme disponibilidade, conseguimos contribuir com a castração, ração, medicamentos, casinhas e outras melhorias para o ambiente desses animais.

    Arrumação de local
    Doação de ração e Assistência à desnutrição
    Assistência Veterinária e Castração
  • Promover campanhas educativas de conscientização sobre os maus tratos e a posse responsável, estimulando o amor e o respeito aos animais.

    Os Voluntários Amigos dos Animais desenvolvem ações educativas com intuito de sensibilizar e conscientizar os alunos e a comunidade escolar acerca dos Direitos, Bem-Estar, Proteção e Guarda Responsável dos animais e também que incentivem e contribuam para professores e gestores pensarem propostas pedagógicas em suas escolas sobre estes temas. Buscamos com estas ações contribuir e estimular na sociedade valores éticos e humanitários, que possibilitem atitudes de respeito, de compaixão, empáticas, senso de responsabilidade e dever para com todos os seres vivos.

    Escola Cruz e Souza

    Palestra e teatro realizada na Escola Cruz e Souza, no bairro São Jorge em Herval do Oeste/SC

    Escola Bairro São Vicente

    Palestra realizada na Escola do Bairro São Vicente, Herval do Oeste/SC.

  • Averiguar as denúncias de maus tratos e outras situações urgentes, mediante provas legais como foto, gravação, laudo veterinário ou testemunho, cujos elementos são fundamentais para o Boletim de Ocorrência e Processo Judicial. Buscamos o apoio da Polícia Civil/Militar/Ambiental e autoridades municipais.

    Caso “Branca”

    "Branca", popularmente conhecida como “Perna” ela foi resgatada na Vila Cachoeirinha em Joaçaba. O laudo veterinário informou que uma das perna foi decepada por objeto cortante e que apresentada todos os dentes ântero-superiores fraturados... indicativo de que sofria maus tratos em vários níveis... foi resgatada encontraram muito abatida, com miíase pelo corpo, quadro de desnutrição avançado, febril e muito arredia. Ficou 15 dias internada, hoje “Branca” está em um lar temporário, recebe muito amor e carinho.

  • • Promover ações que reduzam a superpopulação de animais e, consequentemente, as zoonoses e os maus tratos. Portanto, pretendemos trabalhar em projetos que visem a captação de recursos para essa finalidade.

    • Colaborar com os órgãos competentes no sentido de aprimorar a legislação relativa aos direitos dos animais.

    • Fiscalizar o cumprimento da legislação relativa aos animais, promovendo as ações judiciais competentes, quando for o caso.

    • Divulgar as leis que protejam os animais.

    Projeto Criadores de Fundo de Quintal

    Lei que disciplina a doação, criação, propriedade, posse, guarda, uso e transporte de cães e gatos no município de Joaçaba.

  • Divulgamos e acompanhamos o processo de adoção dos animais, por meio da visita a residência do interessado e assinatura do adotante no termo de adoção responsável, este documento também nos autoriza a realizar uma próxima visita para averiguarmos a adaptação e as condições de como o animal vem sendo tratado.

    Buscamos lares temporários para abrigar os animais em situação de urgência, sejam eles retirados de maus tratos ou de outras situações que necessitem de acompanhamento/tratamento, e se for o caso, encaminhamos para a adoção.

    Adoções responsáveis intermediadas pelos Voluntários.
  • Buscamos auxilio de apoiadores e/ou voluntários, para realizarmos as seguintes atividades:

    • Campanhas educativas e de conscientização: posse responsável e outros;

    • Projetos de captação de recursos com finalidade de castração em animais carentes;

    • Feiras de adoção;

    • Bazar: compre e/ou doe roupas, calçados utensílios em bom estado de conservação;

    • Mutirões de castração e/ou de limpeza;

    • Compre nossos produtos: camisa, adesivo e outros;

    • Doe nas caixinhas espalhadas pela cidades e/ou na agência da CAIXA.

    • Doe para o Banco de Ração.

    Bazar Feiras de Adoção e Castração Passeata Maus Tratos Outros Eventos
CASTRAÇÃO É A SOLUÇÃO

Ajude-nos a transformar a triste realidade de muitos animais em necessidade.
© Copyright 2015 Voluntários Amigos dos Animais